Mantendo o compromisso de cuidar das pessoas e do planeta, o Grupo Seculus investiu em um programa que visa diminuir possíveis danos ao meio-ambiente. A partir de agora, 100% do esgoto produzido na Seculus, em Manaus, será tratado antes mesmo de sair da fábrica. Após quatro meses, entre projetos e obras, a empresa acaba de inaugurar sua Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Apesar de o processo fabril realizado na indústria ser apenas de montagem de relógios, sem a utilização de contaminantes químicos durante a fabricação dos produtos, a ETE foi construída para tratar todo o esgoto hidro-sanitário dos banheiros, vestiários e refeitório e tem capacidade de tratar 12 m³ de esgoto por dia. Três vezes mais que os 4 m³ produzidos atualmente.

O processo de beneficiamento inclui várias etapas como a decantação, filtragem, tratamento químico, oxigenação e tratamento biológico até a chegada à rede coletora da cidade e, esta ação reafirma a responsabilidade ambiental do Grupo e o cuidado para com seus colaboradores e o mundo.